Previmar divulga edital para eleição de membros de conselhos Curador e Fiscal

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Previmar divulga edital para eleição de membros de conselhos Curador e Fiscal

O Fundo Municipal de Previência Social dos Servidores de Alto Araguaia (PREVIMAR), publicou edital para processo eleitoral ao Conselho Fiscal e Curador para o biênio 2021/2022. Podem se inscrever candidatos ocupantes de cargo efetivo, ativo, aposentado ou pensionista vinculados ao regime estatuário do órgão. Gratuitas, as inscrições encerram no dia 26 de fevereiro.

O requerimento de registro de candidatura será fornecido pela Comissão Eleitoral, disponível em anexo ao edital, a qual deverá ser preenchido e protocolado na sede da Previmar. A comissão está designada por meio da Portaria nº 040/2021.

A divulgação dos candidatos em que os registros tenham sido aprovados, será por meio de edital no dia 03 de março. Já o período para interpor recurso segue até o dia seguinte, 04, enquanto que o resultado do julgamento será comunicado no dia 08 de março. A lista final dos candidatos registrados está prevista para o dia 09 de março. Todas as informações estarão em mural na Previmar, e no Portal de Transparência da Prefeitura, na guia de acesso ao órgão.

Conforme o documento, a apuração acontece logo após a eleição para a escolha dos representantes, marcada para o dia 15 de março, das 9h  às 17h (Horário de Brasília). Serão declarados eleitos como membros titulares do Conselho Curador, os quatro candidatos que obtiverem a maior votação, enquanto que o quinto e o sexto colocado serão suplentes. Para definição dos membros do Conselho Fiscal, os três candidatos que obtiverem maior votação serão declarados eleitos.

Para a eleição, é obrigatório a apresentação de documento original de identidade ou outro semelhante com foto.

O Fundo Municipal de Previência Social dos Servidores de Alto Araguaia está localizado na Rua General Osório, nº 168, no Centro. Mais informações pelo telefone (66) 3481-2350.